A diretoria da OAB/MT informou na manhã desta quarta-feira (4 de junho) que já entrou em contato com o Conselho Federal da OAB, mais especificamente com a Comissão Nacional do Exame de Ordem, requerendo a reaplicação da segunda fase do XIII Exame de Ordem Unificado em Cuiabá em virtude da falta de energia que ocorreu na Faculdade Unirondon, local onde a prova foi aplicada.
Na avaliação do presidente da Seccional, Maurício Aude, os candidatos reprovados não podem ser prejudicados. “A grande maioria dos inscritos já estava ansiosa com o início da prova e, de repente, faltou energia, tirando ainda mais a atenção de cada um. Por mais que os fiscais tenham prorrogado o exame em uma hora, não foi suficiente, até mesmo porque muitos candidatos, diante do ocorrido, terminaram a prova antes do horário previsto e não ficaram sabendo que haveria essa compensação de horário”. Maurício Aude acrescentou que um pedido semelhante foi feito em Ipatinga, Minas Gerais, e houve a aplicação de outra prova.
|
|
|
O secretário-geral da Ordem e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, informou que o Conselho Federal decidirá o pedido junto com a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela confecção das provas. “Estamos trabalhando no sentido de anular a prova do último domingo e possibilitar uma segunda chance aos candidatos que foram prejudicados com o apagão. Por isso, nossa expectativa é a de que em Mato Grosso aconteça o mesmo de Ipatinga, isto é, avaliem e acatem nosso pedido o mais rápido possível e que já nos respondam com uma nova data para o exame”.
|
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt