PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Instalação de delegacia da mulher em Sorriso será bandeira do OAB/MT Mulher

21/03/2014 18:08 | Violência Doméstica
Foto da Notícia: Instalação de delegacia da mulher em Sorriso será bandeira do OAB/MT Mulher
img
    A necessidade de uma delegacia da Mulher em Sorriso foi uma das maiores preocupações apontadas no debate desta quinta-feira (20 de março) no Fórum da cidade na reunião do OAB/MT Mulher e será uma bandeira de luta a partir do evento. Foi um dia inteiro de debates e explanações finalizando com uma Carta de Sorriso com as principais demandas da região. A luta por uma delegacia foi solicitada pela Subseção, que procurou a Seccional para encampar essa luta. Um dado apresentado pela presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Seccional, Juliana Nogueira, alertou para a estatística contida no Mapa da Violência do Governo Federal que indica Sorriso em segundo lugar em número de homicídios contra mulheres (feminicídio) no Estado. 
 
    
    Participaram da reunião a vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira e também coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 anos; a representante da Comissão em Sorriso, Isamara Andrade de Lima; as conselheira estadual Ana Lúcia Steffanello e Tânia Faiad; a presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Yaná Gomes Cerqueira; a secretária-geral da OAB/Várzea Grande, Alexandra Nogueira; integrantes das referidas comissões, advogadas e entidades como o Conselho Municipal de Direito da Mulher e o Clube Amigos da Terra/Projeto Mulheres do Campo. Também estavam presentes o presidente da OAB/Sinop, Felipe Guerra, a advogadas de Mirassol D’Oeste, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. 
 
    Cláudia Aquino explanou acerca do OAB/MT Mulher que seguirá por diversas subseções até o final de 2015, sendo que o lançamento foi marcado para Sorriso especialmente por sediar a circulação do Projeto OAB/MT 80 Anos no mês da mulher. “Queremos levantar bandeiras como essa, conforme a necessidade de cada região e fortalecer a luta das mulheres por igualdade, por melhores condições de trabalho, mais conhecimento, pelo seu empoderamento. Esse é o objetivo do OAB/MT Mulher, que é um ‘braço’ do projeto dos 80 anos da Seccional”, pontuou.
 
    A representante da Comissão de Direitos da Mulher de Sorriso, Isamara de Lima, relatou as preocupações locais reiterando a dificuldade com a falta de delegacia especializada para atender as vítimas de violência doméstica. 
 
    Ana Lúcia Staffanello, que também é ex-presidente da Subseção, contou um pouco da história da instalação da OAB/Sorriso e os desafios de ser mulher dirigente na época. Ela foi a primeira mulher em Mato Grosso a ser conselheira federal junto à OAB nacional.
 
    Yaná Gomes abordou a importância da participação da mulher nos quadros da OAB/MT seja nas subseções ou comissões temáticas. Apesar de ter praticamente do número de inscrições na Ordem, as mulheres ainda são em número menor quando se trata de dirigentes na instituição. Ela convidou as colegas presentes a colaborarem nesse trabalho integrando em uma das 48 comissões. 
 
    A presidente do Conselho Municipal da Mulher de Sorriso, Heloísa Helena Volpato, se disse emocionada por saber que teria “uma forte instituição como a OAB como parceira nas suas lutas”. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp