Representantes do Movimento de Combate à Corrupção em Santo Antônio do Leverger estarão reunidos nesta segunda-feira, a partir das 15h, com o secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Antônio Pagot, na sede da Secretaria. O movimento pretende obter informações sobre a suposta má aplicação de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) na construção de casas populares no município.
O ex-prefeito de Santo Antônio acusa a Secretaria de Infraestrutura de não ter repassado a totalidade dos recursos previstos, impedindo o término das obras das novas casas. Contudo, o Movimento de Combate à Corrupção não descarta a hipótese de desvio de verbas públicas, diante da série de denúncias já apuradas pela entidade não governamental e encaminhadas às autoridades competentes em Mato Grosso.
Um detalhe que levanta suspeita entre os mobilizadores figura como o fato de nenhum representante da empreiteira responsável pelas construções ter sido encontrado. De acordo com informações do movimento, a entidade aproveitará a reunião com o secretário Pagot para protocolar a sugestão de uso dos pregões eletrônicos na compra de matéria_2009is com os recursos do Fethab. O objetivo é reduzir os gastos nas construções e consequentemente otimizar os recursos públicos do Estado.