Pela primeira vez na sua história, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das mais renomadas do país, sairá de seu campo de atuação, em São Paulo. E Mato Grosso foi o Estado escolhido. A Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Mato Grosso, assinou convênio com a instituição de ensino superior para que sejam ministrados vários cursos de aperfeiçoamento aos profissionais no Estado.
"A ESA-MT mais uma vez não está medindo esforços em oferecer aos profissionais da área jurídica de Mato Grosso a constante atualização jurídica", destaca a vice-presidente da OAB-MT e diretora executiva da ESA-MT, Raquel Regina Ribeiro.
De acordo com o convênio, serão ministrados cursos de extensão nas áreas de Direito de Família, Direito Empresarial, Direito Administrativo - Contratos Públicos, e Direito do Consumidor. Todos os cursos serão presenciais e devem ter início em abril. O número de vagas é limitado: 40 para cada curso. Pelo convênio, os professores virão a Cuiabá e as aulas serão ministradas nas sexta-feira e aos sábados.
"A ESA tem procurado, de todas as formas, dar as respostas à classe para a qual foi criada", ressalta o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad. Ele salientou que a grande demanda vem do interior de Mato Grosso, cuja carência sempre foi mais elevada.
Faiad lembrou que a Escola Superior de Advocacia foi implantada, de fato, no ano passado, no primeiro ano da atual gestão. Em apenas oito meses, mais de 700 profissionais tiveram oportunidade de participar dos diversos cursos e eventos promovidos pela escola. ?Em 2005, com esse convênio, temos certeza de que atingiremos uma clientela ainda maior de advogados?, atesta Faiad.