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OAB-MT cobra mais caixas e serviço de senha no BB do Fórum

30/03/2005 23:58 | Atendimento

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, encaminhará nesta quinta-feira documento a direção do Banco do Brasil em Mato Grosso pedindo que sejam disponibilizados mais funcionários para atendimento no posto avançado do Fórum Civil, na Avenida Rubens de Mendonça. Além disso, ele adiantou que será solicitado a implantação do sistema de senhas para acabar com a fila "vexatória e desumana" que se forma na porta do posto.

    A ação é a primeira a ser tomada com base no resultado do projeto "Plantão" da OAB, através do qual integrantes da diretoria da entidade, conselheiros e representantes de comissões e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas percorrem as instalações judiciárias conversando com os advogados, colhendo críticas, denúncias e sugestões. No posto avançado do Banco do Brasil no Fórum há apenas um caixa para atender toda a demanda. "A pessoa fica na fila por mais de 40 minutos" frisou.

    Além disso, a OAB vai encaminhar discussões com a direção do Tribunal de Justiça no sentido de melhorar o atendimento nas Varas de Famílias. Na 1ª Vara, por exemplo, há apenas um funcionário destacado para o atendimento no balcão. Da 1ª Vara será questionada a ordem que proíbe advogados de copiarem processos.

     O projeto "Plantão" da OAB será realizado semanalmente. "Queremos dar ao advogado a oportunidade direta dele se manifestar e propor as melhorias no funcionamento da Justiça como um todo" frisou o presidente.


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