O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, dará posse nesta sexta-feira a nova diretoria da Subseção da OAB no município de Pontes e Lacerda. A nova diretoria é presidida por Hildo Vicente de Souza. A posse, marcada para às 18 horas, se deve a decisão do Conselho Seccional, que, por unanimidade, anulou os votos da chapa ?Uti Universi? em função de irregularidade na composição.
No decorrer do processo, ficou constatado que a chapa "Uti Universo" registrou dois integrantes sem preencher os requisitos determinados como básicos pela Comissão Eleitoral. Camélia Rosana de Souza e Célia Maria dos Santos não conseguiram comprovar a participação anual mínima de atos privativos na advocacia. A chapa encabeçada por Dainez concorreu ao pleito eleitoral, em 2003, com base em medida liminar, posteriormente não sustentada.
A eleição em Pontes e Lacerda resultou em 34 votos. Desse total, 18 foram considerados nulos, já que foram destinados a chapa "Uti Universo". O relator do processo foi o conselheiro José Patrocínio de Brito Júnior, que concluiu que a chapa então vitoriosa disputou a eleição com irregularidades não sanáveis.