O presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Faiad, será agraciado nesta quarta-feira, dia 31, com a comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco de 2005, auferida pelo Tribunal Regional do Trabalho-10ª Região, com sede em Brasília. Faiad será uma das 94 autoridades homenageadas. "Como presidente da OAB, nos sentimos honrados com o fato de nosso trabalho ser reconhecido no sentido de ajudar a engrandecer e cada vez mais melhorar a Justiça do Trabalho em nosso país" - frisou.
Entre os homenageados estão os ministros Aloysio Silva Corrêa da Veiga (TST), Antônio Cézar Peluso (STF) e Paulo Benjamim Fragoso Gallotti (STJ), os senadores Eduardo Suplicy e Pedro Simon, o deputado federal Mauro Passos, o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, e os presidentes dos TRTs da 3ª, 9ª, 18ª e 24ª Região, respectivamente juízes Márcio Ribeiro do Vale, Feando Eizo Ono, Dora Maria da Costa e Nicanor de Araújo Lima, além da procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Sandra Lia Simón.
Criada em 11 de setembro de 1991 para comemorar os 10 anos de instalação do Tribunal, a Ordem do Mérito de Dom Bosco destina-se a agraciar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente à 10ª Região. São cinco os graus da comenda: Grande Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A solenidade de entrega está marcada para às 17 horas - horário de Brasília.