O advogado Paulo Borges Filho assumiu a Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Cuiabá. A decisão foi tomada pelo prefeito Wilson Santos depois de analisar vários nomes. "Trata-se de uma pessoa importante, conhecedora das leis ambientais e que muito vai contribuir para o cumprimento da legislação e aperfeiçoamento do papel fiscalizador do Executivo" disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Leonardo Pio da Silva Campos.
Borges Filho esteve reunido com o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB, a qual pediu apoio para execução das ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura no setor. Ele explanou que rigorosamente vai exigir o cumprimento da legislação. "Temos leis ambientais suficiente para proteger o setor. E vamos coloca-las em prática. Hoje, 80% da ação já está assegurada na legislação" explicou.
O novo diretor de Meio Ambiente da Prefeitura evitou tratar de projetos específicos no setor, mas adiantou que a questão envolvendo a dragagem no Rio Cuiabá e a despoluição dos córregos que atravessam a cidade, deverão receber prioridade. "Mas vamos atuar de maneira firme na fiscalização, buscando coibir abusos contra o meio ambiente" acentuou.
Leonardo Pio, por sua vez, disse que a OAB está aberta a contribuir com sugestões e até mesmo através de debates mais aprofundados sobre os temas relacionados ao setor. "Acreditamos no potencial do advogado Paulo Borges Filho e manteremos nosso apoio ao seu trabalho, buscando cada vez mais aprimorar o setor" disse.