A comissão criada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso para tratar das ações abusivas da Justiça Federal também deverá colher informações para subsidiar possível ação por improbidade administrativa contra o juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara. Um dos pontos mais discutidos na primeira reunião, nesta segunda-feira, diz respeito a nomeação de um irmão do juiz para atuar na própria Vara como perito. As nomeações do irmão do juiz é feita pelo magistrado substituto da própria 1ª Vara
Aliás, os problemas dos advogados com a Justiça Federal não têm se resumido, porém, apenas a questão envolvendo as operações de cumprimento de mandados judiciais. Julier Sebastião têm sido pródigo em descumprir questões envolvendo ações de desapropriações. "Ele sequer aceita cumprir mandados do TRF" relatou o advogado, que ainda destacou as viagens do magistrado ao lado do governador a Argentina e também no interior do Estado.
"É preciso saber quem custeou as suas despesas, se ele teve permissão da Corregedoria para deixar a cidade, entre tantos outros" ele assinalou, ao fazer comentário sobre o livreto distribuído na inauguração do novo prédio da Justiça Federal, na qual o magistrado aparece em praticamente todas as páginas em destaque.