A Comissão da Criança e Adolescência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso assinou protocolo de intenção de cooperação com a finalidade de ajudar na estruturação da Rede de Atenção Integral a Crianças, Adolescentes e Mulheres em Situação de Violência em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo a presidente da comissão da OAB, Benedita Rosarinha de Arruda Bastos, agora, o próximo passo será a formação de um Grupo Gestor que ficará responsável por planejar e deliberar as ações.
A rede foi criada com a finalidade de organizar e articular os serviços governamentais e não governamentais, de defesa, responsabilização, assistência, prevenção e pesquisa. "A ideia da rede" explica Rosarinha "é dar agilidade no atendimento diferenciado e humanizado as crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual e atuar em casos de negligência".
Rosarinha informou ainda que as entidades que assinaram o protocolo de intenção de cooperação se comprometeram em regime de reciprocidade estabelecer uma agenda visando a constituição dessa rede de proteção.