A desembargadora Maria Helena Povoas, integrante do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participou nesta sexta-feira da sessão do Conselho Seccional, a última reunião do ano. O objetivo foi prestar contas aos advogados do trabalho que ela realizou, mas em função da não conclusão do relatório final, marcou para a primeira sessão do ano a apresentação. "Sai desta Casa e tenho que estar prestando contas dos meus atos" disse.
Maria Helena Povoas reafirmou o seu compromisso com a OAB e com a luta dos advogados. "Jamais vou perder o carinho com a Ordem dos Advogados. Aqui eu dediquei grande parte da minha vida" disse, ao proferir discurso na sessão. A desembargadora explicou que neste primeiro ano o trabalho foi intenso. Ela tomou posse em fevereiro. Um dos objetivos da desembargadora é contribuir no relacionamento institucional entre TJ e OAB.
O presidente da Seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, elogiou a atitude da desembargadora. Ele lembrou que é a primeira que um desembargador integrante do quinto constitucional da OAB comparece a uma sessão para prestar contas do seu trabalho. "Queremos cada vez mais estreitar esses laços, lembrando que sempre é tempo de nos unirmos cada vez mais" - disse.