Solange Valquíria de Oliveira, de 37 anos, se passava por advogada e foi presa em flagrante no Fórum de Sorocaba, em São Paulo . Ela é acusada de usar o número de registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de uma advogada homônima, Solange de Oliveira, que reside em São Paulo. Segundo o delegado Marcelo Carriel, do 5º Distrito Policial de Sorocaba, a falsa advogada agia no Fórum e delegacias de Sorocaba e região.
Os investigadores detiveram Solange Valquíria de Oliveira no Fórum, no Alto da Boa Vista, e apreenderam documentos jurídicos e processuais que estavam em seu apartamento. A farsa foi descoberta depois que a acusada foi ao 5º Distrito Policial de Sorocaba representando um cliente, no final do ano passado. O cliente contratou outro advogado, que desconfiou da atuação de Solange e avisou à Polícia.
Na Subseção da OAB da cidade, o delegado constatou que o registro que ela usava pertencia à advogada de São Paulo, que nada sabia. Antes de dar voz de prisão a Solange Valquíria de Oliveira, o delegado ainda perguntou se era advogada e ela respondeu que sim. Pelo menos duas vítimas disseram terem sido enganadas por Solange Valquíria de Oliveira e perderam, juntas, cerca de R$ 8 mil.