Está previsto para março, a solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção de um prédio anexo ao fórum de Tangará da Serra, que comportará mais cinco varas cíveis. A informação é do presidente da Subseção da Ordem dos Advogados daquele município, Valter Caetano Locatelli. "A construção desse anexo, é um passo decisivo para que a nossa comarca seja elevada para entrância especial". De acordo com o presidente, em Mato Grosso, apenas Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis possuem entrância especial.
Atualmente o Fórum de Tangará da Serra, que foi inaugurado em fevereiro de 2005, possui sete varas dessas, quatro são varas cíveis, duas varas criminais e um Juizado Especial Cível Criminal, que está dotado de juízes titulares e promotores de justiça. "A ampliação do fórum só acarretará em benefícios, pois serão contratados novos juízes, promotores, cartorários e serventuários além de agilizar os processos", afirmou Locatelli.
As obras de construção, estão previstas para serem concluídas ainda no final deste ano. "Gostaria de ressaltar o apoio do juiz da 3ª Vara Cível e diretor do Fórum de Tangará, dr. Jamilson Haddad Campos que não tem medido esforços para a viabilização deste anexo que beneficiará o advogado e toda sociedade", frisou Locatelli.
O Anexo será instalado ao lado do Fórum, na Avenida Tancredo Neves, 483 N.