Cinco equipes da Justiça do Trabalho estão durante essa semana, em Mirassol D?Oeste, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Vila Rica onde há o funcionamento de Varas Itinerantes. Ao todo serão realizadas 202 audiências em processos trabalhistas, evitando que centenas de pessoas - entre advogados, trabalhadores, empregadores e testemunhas - tenham que viajar para ter acesso à Justiça do Trabalho.
Em Mirassol D'Oeste, a juíza Rafaela Barros Pantarotto realizará, até a próxima sexta-feira (24), 62 audiências. Antes da instalação da Vara Itinerante, os moradores desse município precisavam se deslocar até a Vara de Cáceres.
Já em Nova Mutum, o titular da Vara de Diamantino, juiz Júlio Cândido Nery Ferreira, encerrou na última quarta-feira (22), os trabalhos com a realização de 27 audiências. Em Peixoto de Azevedo os trabalhos encerram hoje (23), com o titular da Vara de Colíder, juiz Aguinaldo Locatelli, que conduziu 35 audiências em ações trabalhistas.
No município de Sapezal, a titular da Vara de Tangará da Serra, juíza Eleonora Alves Lacerda Bonaccordi, realizará, até hoje, 51 audiências. E, para finalizar, em Vila Rica, o juiz da Vara de São Félix do Araguaia, Hamilton Siqueira Júnior, conclui com 27 audiências.