Os representantes de Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) de todo o país estarão reunidos nos próximos dias 7 e 8 de maio, em Brasília, para o XI Encontro Nacional de Dirigentes de ESAs. Representando a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), seguem para este encontro, a diretora executiva Raquel Ribeiro e diretora adjunta da Escola, Elizete Gonçalves. O evento acontece na sede do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, da Ordem dos Advogados do Brasil.
"Vamos debater temas que visam a promoção e implementação da política de educação continuada na advocacia", afirmou Ribeiro.
De acordo com diretora executiva da ESA-MT, dois grandes pontos serão abordados neste encontro. O primeiro deles, vai tratar da implementação do sistema "Ena em Rede", que consiste na promoção de cursos via Internet, através da mais alta tecnologia virtual. Nesse dia, será apresentado o projeto piloto ENA em Rede.
Outro ponto que será abordado no encontro, é a palestra do tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi Lourenço que apresentará a proposta de alteração no regimento interno, no que diz respeito ao repasse de 5% da receita da OAB ao fundo cultural. "Será apresentado uma proposta para melhoria das ESAs bem como os cursos oferecidas", disse Raquel Ribeiro.
Palestras como o "Ensino à Distância e os Instrumentos de sua viabilização nas Escolas de Advocacia" e "As Escolas de Advocacia e a qualificação técnica dos advogados face às reformas processuais" são temas que também serão apresentados nesse encontro. Ao final do evento, no dia 8, será divulgada a Carta de Brasília.