A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MT está preocupa com os altos índices de alunos eliminados durante a prova, por estarem usando indevidamente aparelho celular. Meio de comunicação que tem se tornado cada vez mais acessível, o aparelho celular é um dos principais instrumentos de fraudes em exames e concursos.
"A comissão faz uma alerta para que o candidato não leve seu celular quando da realização do Exame de Ordem", disse o presidente da Comissão da OAB/MT, João Norberto de Almeida Brito.
De acordo com informações do presidente, já houve exames em que a Comissão eliminou seis candidatos, por estarem utilizando o aparelho no ato do exame. "Só pra se ter idéia, na última prova ? 9 de abril - dois candidatos foram eliminados", disse Brito informando que o candidato jamais pode sair da sala de aula, para ir ao banheiro ou beber água portando o celular.
Ele fez questão de orientar os candidatos, já que nesse domingo (7), será realizada a segunda fase do exame 01/2006. Essa é a prova dissertativa com opções de peça em direito penal, direito tributário, direito do trabalho e direito civil. A prova da OAB/MT será aplicada das 8h às 13h nas cidades de Cuiabá (Univag), em Rondonópolis (Cesur), em Cáceres (Escola Adventista), em Sinop (Unemat) e em Tangará da Serra (Unicen).