Informações sobre os processos judiciais e extrajudiciais da Comarca de Chapada dos Guimarães, localizada a 64 quilômetros de Cuiabá, já estão sendo prestadas por via telefônica. O juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar baixou portaria no último dia 19, atendendo ao pedido do desembargador Munir Feguri.
"Essa medida atende a inúmeras solicitações dos advogados que a partir de agora já podem realizar seus trabalhos jurídicos com mais agilidade, evitando excessivos deslocamentos" - afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad.
A portaria número 016/2006, estabelece que as informações processuais somente serão prestadas em dias úteis das 13h às 14h. Atualmente as informações sobre os processos judiciais do interior são prestadas via Internet, porém alguns advogados reclamam das atualizações, que não acontecem com agilidade.
"Vamos reiterar ao Tribunal de Justiça para que essa medida seja válida para todas as comarcas do Estado de Mato Grosso" - disse Faiad.