A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso realiza amanhã (09), reunião com os advogados militantes na área ambiental. A proposta é debater os problemas enfrentados pela classe, nos órgãos ambientais do Estado de Mato Grosso, em especial na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A reunião está agendada para as 16h, no plenário da OAB/MT.
"A OAB tem recebido diversas reclamações dos advogados pela falta de celeridade desses órgãos. Muitas vezes são questões simples de se resolver, mas que na prática demanda tempo, causando a morosidade processual", explicou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.
Na pauta da reunião, os advogados vão discutir também a constante burocracia na liberação de carga apreendida; a atuação da delegacia ambiental; a emissão de certidões de antecedências ambientais além da gestão florestal do Estado. "Vamos propor a dinamização desses órgãos, por isso convoco a todos advogados militantes na área e aqueles que se interessam pelo assunto, para participar da reunião e expor suas idéias", disse Campos.
Após a reunião, será elaborado um relatório com as problemáticas ambientais enfrentadas pelos advogados. Esse relatório será encaminhado para os órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.