A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso realizará nesta terça-feira, às 18 horas, ato de desagravo em favor da advogada Débora Simone Rocha Faria, agredida fisicamente pelo vereador Celso Fontes, durante realização de sessão no Legislativo Municipal. O ato será conduzido pelo presidente do Conselho Seccional, Francisco Faiad, e deverá contar com dezenas de conselheiros. O desagravo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho da OAB.
A agressão a advogada aconteceu no mês de março deste ano, período em que havia uma disputa judicial em torno da cassação do vereador, então presidente do Legislativo Municipal. A atitude de Fontes foi considerada hostil e inadequada a um representante do povo. "Por isso" disse Faiad "vamos manifestar a solidariedade de toda a classe à colega ofendida, a exemplo do que temos feito durante toda a nossa gestão".
O desagravo visa também, segundo o presidente da OAB, "repelir os insultos e agressões sofridas pela advogada porque, com essa atitude, o vereador tentou desmoralizar e aviltar toda a classe em Mato Grosso". Faiad destacou que a atitude do vereador, antes de ser discutida pelo Conselho Seccional, passou pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas, que condenou Celso Fontes.
O ato de desagravo acontecerá no próprio local onde Débora Simone foi agredida, ou seja, no plenário da Câmara Municipal de Poconé.