A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso a convite da Associação Brasileira de Georreferenciamento e Geomática estará participando do Congresso Brasileiro de Georreferenciamento e Geoprocessamento, que será realizado no período de 12 a 14 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
"As diretrizes ambientais estarão em foco neste evento e a OAB participará ativamente na defesa dos direitos inerentes às políticas ambientais do nosso Estado", disse o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad. Na oportunidade, o dirigente lembrou da Comissão de Meio Ambiente que "sempre está à frente de ações visando à preservação do meio ambiente".
Para o evento, formam diversos especialistas como: Hermann Johann Kux, doutor da Universidade de Freiburg, na Alemanha e pós-doutorado no Canadá. Além dele, as palestras serão proferidas por representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e por engenheiros agrônomos.
Ainda na programação, haverá debate em torno da Lei 10.267/01 que regulamenta o Sistema Público de Registro de Terras. "É uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento técnico e científico sobre as mais novas leis que regulam o meio ambiente", concluiu Faiad.