PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Francisco Faiad elogia iniciativa do TJ em criar o "Disque-Corregedoria"

24/10/2006 18:46 | Lançamento

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, participou nesta terça-feira do lançamento do Disque-Corregedoria, serviço criado pelo Tribunal de Justiça destinado a receber reclamações, sugestões e elogios relativos aos serviços prestados pelos servidores e magistrados dos Fóruns. Segundo ele, uma iniciativa fundamental para ajudar na melhoria da prestação jurisdicional. As críticas podem ser feitas por e-mail (disquecorregedoria@tj.mt.gov.br), por fax (3617 3062) ou telefone (3617 3737). O serviço funcionará das 12 às 18 horas.

    São atitudes como essas que ajudam a democratizar e a engrandecer as nossas instituições. Essa linha direta da Corregedoria com o público, especialmente com o advogado, será de grande valia e nós na OAB vamos incentivar todos os profissionais a usarem esse canal com grande responsabilidade disse Faiad, ao cumprimentar o desembargador Munir Feguri, integrante do quinto constitucional da Ordem no TJ, pelo trabalho que vem desempenhando na atual gestão à frente da Corregedoria.

    No Disque-Corregedoria, qualquer cidadão que tenha efetivo interesse poderá formular as reclamações, como as partes envolvidas em um processo, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, servidores etc. "Será um instrumento essencial, especialmente, na nossa luta em favor das prerrogativas dos advogados, de forma a haver igualdade de tratamento entre juizes, promotores e advogados, para que se faça cumprir o que está na Lei" - disse Faiad.

    Munir Feguri explicou que não será necessária a identificação do reclamante, exceto nos casos de reclamações contra magistrados, em que o anonimato fica vedado. Será mantido um banco de dados estatísticos a respeito das reclamações recebidas. Visamos conhecer e corrigir os eventuais problemas enfrentados pelos clientes do Poder Judiciário de primeiro grau - assinalo o desembargador.

    A cerimônia de instalação do Disque-Corregedoria foi realizada no Plenário 2 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.


WhatsApp