O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), João Vicente Scaravelli deixou claro, durante sua posse, na sede da OAB, em Cuiabá, que a CAAMT cumpriu com sua função de ser o braço social da Ordem. Em seu discurso, João disse que as constantes trocas de informações com a direção nacional do CONCAD, que tem a frente, o advogado Maurício Montana e a boa relação com o presidente da OAB-MT foram fundamentais nos últimos três anos, para a prestação de serviços com qualidade destinados aos advogados mato-grossenses.
Fizemos o que estava ao nosso alcance e conseguimos propiciar uma política de assistência verdadeira aos advogados e seus familiares, afirmou João. Ele lembrou a realização de convênios e os produtos oferecidos pela farmácia do advogado, livraria, editoras e a previdência complementar, como um grande avanço para categoria.
De acordo com João, a assistência social aos advogados ameniza as dificuldades enfrentadas pela classe em todo o país. Isso tem afetado a família do advogado, ressaltou.
João ressalvou ainda, o relacionamento da OAB nacional e estadual no respaldo que têm dado à CAAMT referente ao compartilhamento das anuidades e pelas condições para a prestação dos serviços da CAAMT em beneficio dos advogados e famílias.
João aproveitou para homenagear o pai, Dr. Santo Scaravelli que em vida, chegou ao cargo de conselheiro federal na gestão do ex-presidente da Ordem, Ussiel Tavares. No discurso, João inseriu também, agradecimentos aos ex-membros da diretoria da CAAMT, Túlio, Rui e Clarimee, saudando em seguida, novos membros da CAAMT, os advogados, Darley, Antônio Carlos, Dalila, Ale e Maristela para os próximos três anos de desafios.
João assegurou ao presidente reeleito da OABMT, Francisco Faiad, que a CAAMT está empenhada no desenvolvimento e bem estar da classe de advogados com objetivo de ampliar a voz da advocacia mato-grossense.