O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso estará nesta sexta-feira (16), dando posse às novas diretorias da Subseção em Mirassol D' Oeste e Pontes e Lacerda, com a presença do presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.
Em Mirassol, a solenidade está agendada para as 11h, na sede do Lions Clube. Assume a presidência o advogado, Sérgio Antônio Rosa, em substituição a Jurandir de Souza Freire. A prioridade do novo presidente será a união e fortalecimento da classe, além da defesa da ética profissional. Nossa classe deve estar unida lutando por uma advocacia forte.
A Subseção de Mirassol D' Oeste abrange as Comarcas de São José dos Quatro Marcos, Araputanga e a recente Comarca de Porto Esperidião. A nova diretoria da Subseção tem como vice-presidente, Sérgio Antônio Lima; como secretário-geral, Osvaldo Alvarez; como secretário-adjunto, Ricardo Mamed; como tesoureiro, José Gonçalves Pichinin e como delegado da CAA/MT, Antônio Carlos da Cruz. Após a solenidade de posse, será oferecido almoço aos advogados e familiares.
Já, em Pontes e Lacerda, o advogado Ildo Vicente de Souza será reconduzido ao cargo de presidente da Subseção da OAB, por mais três anos. Juntamente com ele, a nova diretoria está composta por Antônio Manoel de Almeida, como vice-presidente; Janete Garcia de Oliveira Valdez, como secretária-geral; Roberto Jonas de Macedo, como secretário-adjunto; Acyr Araújo é o tesoureiro e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados, Wilson Donizete Freitas Farias. Nossa prioridade neste mandato, será o resgate da moral, da ética e de uma advocacia digna para os advogados do interior, frisou Ildo.
Atualmente a Subseção de Pontes e Lacerda, que abrange as Comarcas de Vila Bela da Santíssima Trindade e Jauru, possui 54 advogados inscritos. Durante a solenidade de posse, às 19h, na sede da Subseção, os advogados terão a oportunidade de ouvir o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, que irá proferir palestra sobre Nova Lei de Tráfico (Lei 11343/06) e seus aspectos gerais. A nova lei apresenta mudanças significativas e que merecem ser abordadas com conhecimento técnico, disse Rabaneda.