PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB de Mato Grosso estuda certificação de qualidade ISO

02/05/2007 17:46 | Apresentada

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso está discutindo a implantação de um projeto de qualidade com certificação ISO. A proposta foi apresentada pelo conselheiro federal Francisco Esgaib e será relatada pelo conselheiro Daniel Maia Teixeira, secretário-geral adjunto. A certificação de qualidade será também estendida a Escola Superior de Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e ainda às subseções da Ordem no interior do Estado. O objetivo é coroar com esse certificado o padrão de excelência de trabalho da Ordem explicou o conselheiro.

    Ao defender a proposta, Esgaib destacou o ciclo de mudanças que o Brasil está vivenciado, particularmente no que diz respeito à modernização de suas instituições. Ele destacou também o significativo avanço da advocacia no campo da informação?, inclusive pela via da certificação eletrônica que permite atestar-se a condição do advogado. Outro ponto observado pelo conselheiro federal para busca da certificação vem ao encontro do trabalho da OAB na luta pela valorização da advocacia e no exercício pró-ativo de construção de uma sociedade mais justa e solidária.

    Esgaib salientou que o fortalecimento e engrandecimento da advocacia se dão também pelo aperfeiçoamento e capacitação cultural, através dos cursos promovidos pela ESA e pela maior segurança e melhor qualidade de vida ao advogado e seus familiares, metas alcançadas através do braço-assistencial da Ordem, que é a Caixa de Assistência. Esses dois aspectos, segundo ele, exigem uma certificação. Com o certificado ISO, o advogado terá garantias do padrão de qualidade da OAB frisou.

    No Brasil, apenas quatro seccionais dispõe dessa certificação. Devemos buscar a melhoria continua, voltada a qualidade e aprimoramento dos serviços levados a advocacia e a sociedade. Daí essa nossa proposta salientou. O assunto deverá ser tema de discussão na próxima seção do Conselho Seccional, prevista para última sexta-feira do mês de maio.

 


WhatsApp