Os Ramos e Rumos da carreira do jovem advogado serão debatidos por profissionais da área, a partir desta quarta-feira (16), na sede da OAB/MT. Trata-se do Colóquio Jurídico promovido pela Comissão do Jovem Advogado em parceria com o Encontro Mato-grossense dos Estudantes e Operadores de Direito (EMED). Aproveitamos os debates em torno desse grande encontro estadual de direito, para reforçar os conhecimentos nas diversas modificações da legislação brasileira, afirmou o presidente da Comissão da OAB/MT, Geandre Bucair.
O evento será aberto amanhã, (16), às 7h30, com a distribuição de credenciais. Para fazer a inscrição basta apresentar o comprovante de participação do EMED. O Colóquio Jurídico da OAB será realizado apenas no período matutino. Na abertura do evento, os debates estarão em torno da ?OAB-PREV A Segurança Necessária para o Advogado e Nova Execução por Título Executivo Extrajudicial: Será o fim da Morosidade??
No dia 17, os trabalhos terão início com palestra que será proferida pelo presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, sobre Tribunal de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Necessidade ou Luxo. Outra palestra de grande discussão é sobre Pregão Eletrônico; Novos Rumos da Licitação. Nesse dia, haverá ainda palestra sobre Custa e Taxas Judiciais. A Procura da Razoabilidade.
E, na sexta-feira (18) será realizada palestra sobre Breves Comentários sobre a Nova Lei de Drogas Lei 11.343/06. Na seqüência, debate sobre STF e a Tormentosa Relação com os Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos. E, para encerrar o Colóquio Jurídico Ramos e Rumos do Jovem Advogado um grande debate em torno do tema: Juizados Especiais: Avanço ou Retrocesso.