PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

No dia do padroeiro da advocacia, Faiad pede mais união da classe

18/05/2007 20:58 | Solenidade

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso realizou nesta sexta-feira, em Cuiabá, solenidade relativa as comemorações do Dia de Santo Ivo, santo-padroeiro da advocacia que acontece no dia 19 de maio. O evento de entrega de carteiras para novos advogados e estagiários de cursos de Direito contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos. Na ocasião, o presidente da OAB, Francisco Faiad, clamou os novos integrantes da advocacia para que busquem militar na Ordem em nome da união da classe e pelo fortalecimento das lutas institucionais da Ordem.

    Faiad destacou que são muitas as lutas empreendidas pela Ordem em defesa das atividades profissionais e valorização da classe. A principal delas é quanto a defesa das prerrogativas, violadas constantemente. Ele citou como exemplo as duas recentes operações realizadas pela Polícia Federal em Mato Grosso, autorizadas pela Justiça Federal. Há tempos nos é negado nessas operações o direito de nos comunicar com nossos clientes, de ver processos. Isso é desrespeitar o cidadão disse Faiad.

    Precisamos estar unidos. A Ordem dos Advogados tem vários desafios. Não lutamos apenas para garantir nossos direitos, mas garantir os direitos individuais e coletivos, expressos na lei frisou Faiad. Ele destacou que a OAB em Mato Grosso conta com diversas comissões e todas elas precisam da ajuda de cada um. Faiad indicou a participação nas lutas da classe como um importante caminho a ser trilhado pelos novs profissionais do Direito.

    O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Luís Ferreira, discorreu sobre a vida de Santo Ivo e destacou  a sabedoria, imparcialidade e espírito conciliador do padroeiro da advocacia. Santo Ivo desfazia as inimizades e conquistava o respeito até dos que perdiam a questão. A defesa intransigente dos injustiçados e dos necessitados deu-lhe o título de "advogado dos pobres", um título que continuou merecendo ao tornar-se sacerdote, e ao construir um hospital, onde cuidava dos doentes com as suas próprias mãos. Um exemplo inspirador para os nossos juristas e magistrados explicou ao destacar que o santo é um exemplo inspirador para os nossos juristas e magistrados.

    Dom Milton também falou sobre o trabalho da advocacia e das lutas da OAB. Em visita ao gabinete do presidente da Ordem, o religioso disse estar acompanhando atentamente as ações desenvolvidas especialmente no combate a corrupção e na defesa das minorias. Na solenidade, o arcebispo  proferiu a benção aos novos estagiários e advogados.

 
 
 
 


WhatsApp