A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso vai sediar a noite de autógrafos do Livro de Contos dos Advogados Mato-grossenses, editado pela Caixa de Assistência (CAA/MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A idéia do material 2009l é divulgar a cultura mato-grossense e fomentar o talento de escritor dos nossos colegas, afirmou o presidente da CAA/MT, João Vicente Scaravelli.
O Livro de Contos dos Advogados Mato-grossenses é resultado do I Concurso de Contos Roberto Freire. O impresso reúne os cinco primeiros contos premiados no concurso. São eles: Ouro e Chumbo, A saga de um viajante às minas do Cuyaba, autoria do advogado Franco Ribeiro Querendo, Agruras, escrito por Irionei Grittz, ´Férias com Happy... um cavalo de raça autoria de José Ferreira de Freitas, Caso encerrado do advogado Jackson W. Valério e O Hino toca a alma, por Shirlei Mesquita Sandrin.
Os contos foram selecionados por uma Comissão Julgadora criada através da Secretária da Cultura de Cuiabá. Projetos como este consagraram a missão de legitimar e universalizar os direitos culturais, afirmou o secretário municipal de Cultura, Mario Olimpio.
O livro da Editora OAB/MT será distribuído gratuitamente no coquetel de lançamento na noite desta quarta-feira, às 18h, na sede da OAB. Após o lançamento o impresso será comercializado pela Livraria do Advogado, com valor simbólico que deverá ser repassado para instituições assistenciais.