Será formalizada nesta segunda-feira (13), logo mais às 15h30, a parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso através da Comissão de Direito da Mulher e a Prefeitura Municipal de Cuiabá no projeto Ação Pró-Defesa da Mulher.
O objetivo da campanha é percorrer bairros carentes de quatro regiões da capital: norte, sul, oeste e leste oferecendo gratuitamente noções de cidadania, direito trabalhista, direito civil, direito previdenciário e direito penal. Os mutirões serão realizados em escolas estratégicas, onde há maior índice de violência e pobreza.
A falta de conhecimento do Direito e a pobreza inibem as mulheres a reagirem contra as desigualdades e a violência. Vamos atuar na valorização dos direitos da mulher cuiabana, afirmou a presidente da Comissão da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte.
A solenidade de assinatura do convênio entre OAB e Prefeitura Municipal será realizada hoje, no Conselho Municipal da Mulher, localizado na Avenida Prainha, com a presença do presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, do prefeito municipal, Wilson Santos, da vice-prefeita, Jacy Proença e das integrantes da Comissão de Direito da Mulher.