PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Advogados que possuem programas robôs de pesquisa de processos no Projudi devem fazer cadastro

18/07/2013 16:57 | Segurança
Foto da Notícia: Advogados que possuem programas robôs de pesquisa de processos no Projudi devem fazer cadastro
 
    O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT, Eduardo Manzeppi, informa aos advogados e advogadas que o Processo Judicial Digital da Justiça Estadual possui uma nova função de segurança contra programas robôs. “São os chamados ‘captcha’ que estão configurados para aparecerem nas seguintes situações: caso seja feito três logins em menos de cinco segundos; e caso seja feito mais de cinco consultas em menos de 20 segundos”.
 
img
   
    Conforme explicou, há escritórios de advocacia que possuem o programa para fazer pesquisas de forma rápida em um grande número de processos e esse procedimento estava sendo feito em horários de grande volume de serviços no Projudi tornando o sistema mais lento.
 
    Assim, o advogado que possuir banco de dados dos processos com atualização automática através de funções "robôs" deve procurar a Coordenação de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça para que façam o cadastro com IP para liberação no servidor do sistema.
 
    “Trata-se de inovação no Projudi com a instalação dos ‘captchas’ necessária para continuidade nas melhorias do sistema com a finalidade de estabilizar ainda mais e prevenir futuros erros ou falhas devido ao estouro de lote pela grande quantidade de execução da aplicação. Ainda visa prevenir ataques ao sistema e computadores dos advogados no login”, explicou Eduardo Manzeppi.
 
    
    Ao cadastrar o IP os advogados terão um horário pré-determinado pelo TJMT para fazer as pesquisas. 
 
Informação
 
img
    Os captchas servem como uma ferramenta auxiliar para evitar spams ou mensagens disparadas por outros computadores ou robôs. A ideia é que a resposta aos teste de captcha seja de solução impossível para um computador permitindo que somente seres humanos tenham acesso a determinados conteúdos ou possam enviar informações. Os captchas mais conhecidas são imagens distorcidas de um código alfanumérico. Veja ao lado um modelo de captcha.
 
    
 
Com informações do site www.tecmundo.com.br
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt

WhatsApp