Os presidentes das Comissões de Ensino Jurídico das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estarão reunidos durante todo o dia de hoje (08) no edifício sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, para a sua primeira reunião nacional. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Adilson Gurgel de Castro. De Mato Grosso, segue o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Jenz Prochonow Júnior.
Foi convidado para a reunião com as Comissões de Ensino Jurídico, o secretário de Educação Superior (do MEC), Ronaldo Mota, que deve informar, a partir das 10h45 de hoje, como vai o andamento do estudo comparativo a partir do cruzamento dos dados relativos aos Exames de Ordem e as estatísticas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Essa será a base de dados para um amplo trabalho conjunto visando à melhoria do ensino jurídico ofertado no Brasil, que será desempenhado pela OAB e o Ministério.
Após a manifestação do ministro da Educação e de Ronaldo Motta, será feita durante a reunião uma exposição sobre o trabalho que deverá ser desempenhado pelas Comissões nos Estados. Também participarão da reunião o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Geraldo Escobar, e a presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, Avelina Hesketh. Ao final do encontro, em Brasília, será redigida uma carta de princípios do grupo.