A Comissão de Direito da Mulher da Subseção da OAB em Várzea Grande, realiza nesta segunda-feira (22), a entrega do prêmio Mulher que faz História, a partir das 19h30, no auditório do Fórum Municipal de Várzea Grande. Foram escolhidos os nomes das mulheres que desenvolvem um trabalho exemplar no âmbito político e social do nosso município, explicou a presidente de Comissão, Vera Lúcia Conceição de Arruda.
Ao todo serão agraciadas 20 mulheres entre elas, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Shelma Lombardi Kato; a coordenadora do Lar dos Idosos Dona Dedé, Adair da Costa Freitas; a ex-prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat e a vereadora, Aziza Baracat; a fundadora do Assentamento e criadora do Projeto Flores Tropicais, Maria Edna de Souza; a Juíza e a Promotora de Justiça da Vara de Violência Doméstica de VG, respectivamente Marilza Aparecida Vitório e Josane de Fátima Carvalho Guariente; a Juíza, Maria Heroltides Kneip Macedo; a pastora representante da Igreja Batista, Raquel Pereira de Souza entre outras. Esse é um projeto inicial que será transformado em livro com a história de vida dessas mulheres, explicou Vera Arruda.
Além da solenidade de entrega de homenagens haverá palestra com a missionária, Damires Rastelle, sobre Meninas da Índia, onde será apresentado um documentário sobre o tema. O evento é aberto à comunidade.