A Livraria do Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso entregou a semana passada kits de obras jurídicas, com 10 volumes cada, para as Subseções de Cáceres, Lucas do Rio Verde e Campo Verde, cujos presidentes não haviam comparecido ao II Colégio de Presidentes de Subseções, ocasião em que os livros foram repassados as outras 26 entidades. A entrega foi feita pelo presidente da Caixa dos Advogados, João Vicente Scaravelli, ao final do seu pronunciamento no III Colégio de Presidentes das Subseções, realizado em Pontes e Lacerda, falando sobre as duas instituições que dirige.
Na ocasião, Scaravelli revelou que graças aos convênios assinados pela Livraria do Advogado das Seccionais da OAB com os Correios, o frete para entrega de livros para advogados passou a ser o mesmo em todos os estados. Outra boa notícia para a clientela da livraria: quase todos os títulos disponibilizados nas três livrarias conveniadas com a Editora Conceito – as de Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina – já podem ser acessados pela Internet, através da Livraria Virtual. O acesso é aberto a advogados, acadêmicos de Direito, estagiários e operadores do Direito.
Vender obras jurídicas básicas a preços de custo a advogados, acadêmicos de Direito e estagiários para regular o mercado – este foi o objetivo da criação da Livraria do Advogado das Seccionais da OAB. A oferta de livros jurídicos a preços bem inferiores aos do mercado – em torno de 30% – impulsionou os negócios das livrarias, que tiveram um grande crescimento em dez anos de atividade. Só as de Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina – que mantêm convênios com a Editora Conceito – somam um acervo de mais de 1 mil títulos. Além de editar, a Conceito também adquire obras jurídicas.