PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Advogados querem estender benefícios da Copa para todo Estado

24/04/2009 14:41 | Benefícios para todo Estado

    A classe dos advogados de Mato Grosso discutiu nesta sexta-feira, durante reunião com o presidente do Comitê Pró-Copa-2014 em Cuiabá, Yuri Bastos Jorge, secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, a necessidade de estender a todo Estado os benefícios da escolha da Capital como uma das sedes dos jogos. O assunto foi levantado durante reunião ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. “É preciso que o Estado como um todo, especialmente as cidades-polos sejam beneficiadas por esse grande esforço. Não pode ficar restrita a Cuiabá, Várzea Grande e outras cidades mais próximas” – alertou o conselheiro Luiz Carlos Negreiros, de Sinop.

    Os advogados pediram que o presidente do Comitê Pró-Copa do Mundo apresente, de forma detalhada, um projeto que possa garantir a extensão desses benefícios. A preocupação maior é quanto a parte de infra-estrutura do Estado. Negreiros observou que pessoas de todas as partes de Mato Grosso – e também dos países vizinhos que deverão ser beneficiadas com jogos – vão se deslocar para Cuiabá e a alternativa são as estradas. “É preciso que haja infra-estrutura, tanto da parte física como humana para orientação e fiscalização” – destacou Negreiros..

    Certo de que a Federação Internacional de Futebol Associado – Fifa vai optar mesmo por Cuiabá em função, sobretudo, dos aspectos estratégicos, o conselheiro Hélcio Corrêa Gomes levantou preocupação da classe quanto a preparação dos cidadãos para receber os visitantes. Ele frisou que é preciso desde agora começar a trabalhar diretamente com as pessoas, num processo amplo de conscientização. “Temos notado que há inúmeras falhas, especialmente dos nossos dirigentes e também da própria classe empresarial. Muitos ainda não entenderam que é preciso atuar bem desde agora” – disse. Hélcio Gomes citou, especialmente, a falta de atenção nos eventos desportivos.

    Para o presidente da Caixa dos Advogados, João Vicente Scaravelli, é fundamental que o Comitê tenha um projeto que possa promover a ampliação dos negócios, especialmente no turismo. Ele destacou que os empresários do setor hoteleiro, por exemplo, devem ser incentivados a se prepararem não apenas para receber os turistas, mas também as pessoas do próprio Estado e dos estados vizinhos, que desejam ver os jogos da Copa em Cuiabá. João Vicente é membro do Tribunal de Justiça Desportiva  da Federação Mato-grossense de Fuebol..

    O presidente da OAB, Francisco Faiad, por sua vez, disse ao dirigente Bastos Jorge que a entidade não participa oficialmente da questão envolvendo a disputa pela subsede em respeito a advocacia de Mato Grosso do Sul, mas que, como advogado, presta todo o apoio a proposta. “Como desportista, de um torcedor apaixonado, é tudo que desejamos para o bem de nosso Estado, da nossa cidade e também do nosso próprio futebol” – disse. Ele confirmou participação no Seminário que o Comitê vai realizar no dia 12, quando serão dissertados aspectos dos preparativos para sediar a competição. “Tenho certeza que a classe dos advogados estará mobilizada como um todo” – disse Faiad..

    Na reunião, Yuri Bastos Jorge apresentou o projeto que Cuiabá entregou aos delegados da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se credenciar como sede da Copa do Mundo do Pantanal. Nele estão incluídos uma ampla reforma estrutural da cidade, bem como implantação de nova logística. Dentre os principais pontos destacados está a construção de um novo estádio de futebol e implantação de centros de treinamentos em Chapada dos Guimarães, Poconé, Nobres e São Vicente da Sera..


WhatsApp