PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Ouvidoria da OAB/MT atuará em conjunto com a da Defensoria Pública

15/02/2013 16:47 | Parceria
Foto da Notícia: Ouvidoria da OAB/MT atuará em conjunto com a da Defensoria Pública

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

 
    Na tarde desta quinta-feira (14 de fevereiro), o ouvidor-geral da OAB/MT, Geandre Bucair, e a advogada Giselle Carvalho se reuniram com o ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Paulo Lemos, e firmaram parceria para atuação em conjunto. O encontro ocorreu na sede da Seccional.
 
img
   
    Geandre Bucair informou a Paulo Lemos que a Ouvidoria da OAB/MT está na segunda gestão e que está atuando no sentido de divulgar o órgão junto aos advogados. “A Ouvidoria da OAB/MT ainda é nova e muitos profissionais não sabem que ela existe. Por isso, começamos um trabalho de divulgação, vamos instalar caixas coletoras nos principais órgãos judiciários e queremos a adesão dos advogados. Nossa Ouvidoria está pronta para auxiliar os usuários em todas as manifestações”, explicou o ouvidor-geral da Ordem.
 
    Conforme Giselle Carvalho, além da instalação das caixas coletoras, um estudo está sendo realizado no sentido de melhorar o canal de comunicação entre a Ouvidoria da OAB/MT e usuários. 
 
img
    O ouvidor-geral da Defensoria Pública, Paulo Lemos, explicou o funcionamento da Ouvidoria naquele órgão e enfatizou a importância da divulgação dos trabalhos da Ouvidoria. “É fundamental que haja a informação, o acesso e a participação. A missão de uma ouvidoria, às vezes, não é apenas resolver um problema individual, mas sim analisar esse problema e tentar resolvê-lo de uma forma macro, ou seja, tirar daquela manifestação um gancho para implementar ações dentro da instituição para que situações semelhantes não venham mais a ocorrer. Por isso a necessidade de se fazer um relatório de todas as manifestações e também uma pesquisa de satisfação, pois é com base nos dados obtidos que se pode desenvolver muitas ações”.
 
   
    Ao final, Geandre Bucair, Giselle Carvalho e Paulo Lemos acordaram de estudar as primeiras ações que possam contribuir para o crescimento da OAB/MT e da Defensoria Pública.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp