PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Campanha lançada por presidente da Subseção de Barra do Garças ganha reforço

17/08/2011 16:58 | Fora Posto Fiscal
       A campanha Fora Posto Fiscal, lançada em Barra do Garças (508km de Cuiabá) pelo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município, Sandro Saggin, mobilizou toda a sociedade e vem ganhando reforço. A campanha tem a finalidade de alterar a localização de dois postos fiscais instalados entre a divisa de Mato Grosso com Goiás.
 
       A situação está causando transtornos aos moradores dos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças devido ao congestionamento constante no tráfego de veículos toda vez que há fiscalização, principalmente em caminhões.
 
       “A cada dia que passa estamos conseguindo mais adeptos e tenho certeza de que vamos encontrar a melhor solução para o caos que estamos vivenciando todos os dias. O trânsito já está saturado e a concentração dos caminhões e carretas agrava ainda mais a situação, uma vez que muitos precisam parar nos postos para fiscalização”, destacou o presidente da OAB Barra do Garças, Sandro Saggin.
 
       O apoio da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) pôde vivenciar a situação porque esteve por dois dias no município durante encerramento do Festival de Praia e discutiu o assunto com o secretário adjunto executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel. Foi proposto que seja feito um estudo técnico para verificar a possibilidade de alteração dos locais onde os postos fiscais estão instalados. 
 
       Sandro Saggin chamou a atenção para o fato de que não é um simples engarrafamento de veículos ocasionado por acidente, chuva ou outro motivo, “mas sim problemas constantes, diuturnos, que perduram por anos e são decorrentes exclusivamente da utilização destas principais vias de escoamento e de entrada e saída de bens e produtos pelos Estados de Goiás e Mato Grosso e, consequentemente, para o exercício de atividade de fiscalização, uma vez que os dois Estados não providenciaram até hoje um espaço adequado para instalar seus postos fiscais nas saídas das cidades”.
 
      Para o presidente da subseção, a ideia de transferência do posto fiscal de Aragarças para outro ponto da rodovia como no trevo de entrada da cidade ou local próximo, por exemplo, resolveria a questão do congestionamento do trânsito que tanto preocupa a sociedade de Barra do Garças.
 
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

 


WhatsApp