O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, compareceu à posse de três novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta segunda-feira (8 de outubro) em solenidade presidida pelo desembargador presidente, Rubens de Oliveira Santos Filho. O Tribunal Pleno volta a contar com 30 membros, responsáveis por analisar processos no Segundo Grau de jurisdição.
“Parabenizamos aos novos desembargadores pelo reconhecimento. Mas, não podemos nos esquecer de que os jurisdicionados e advogados anseiam por mais atenção à Primeira Instância, cujos problemas foram minimizados com a posse dos novos juízes, mas ainda não se esgotaram. Há muitas comarcas ainda com cumulações de funções por parte de magistrados e morosidade processual”, observou Stábile.
Foram empossados no cargo de desembargador os juízes Rondon Bassil Dower Filho (antiguidade), Maria Aparecida Ribeiro (merecimento) e José Zuquim Nogueira (antiguidade).
Além do presidente da OAB/MT também compuseram a mesa de autoridades o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Novelli; o procurador-geral da Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho; o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Junior; o secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf (representante do Poder Executivo).
(Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt