Há tempos o presidente da Subseção da OAB de Jaciara, Giovani Bianchi, luta para acabar com o alto índice de violência que afeta o município e região. Inúmeros foram os pedidos e intervenções, inclusive da Seccional, para que houvesse designação de um delegado que atuasse exclusivamente na cidade, mas, depois de alcançado esse objetivo, uma nova e crítica situação foi relatada pelo advogado.
Segundo Giovani Bianchi, em conversa com o Comando da Polícia Militar de Jaciara, foi informado sobre a falta de efetivo e de veículos para patrulhas. “Tomamos conhecimento de que o efetivo é de cinco policiais e dois veículos, o que prejudica muito os trabalhos de prevenção ao crime”, frisou.
O presidente da Subseção da OAB de Jaciara informou que já comunicou o governador do Estado, Silval Barbosa, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Emanuel Pinheiro, e o deputado estadual Valter Rabelo, pedindo solução para o caso e a expectativa é de que receba resposta positiva o mais rápido possível.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt