O presidente da OAB/MT recebeu nesta quinta-feira (21 de junho), do juiz de direito do juízo militar da Comarca de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva, a informação de que foi cancelada a correição que estava sendo realizada na 11ª Vara Criminal (Justiça Militar), a qual será feita oportunamente, revogando, assim, a Portaria nº 01/2012.
Em consequência, foi instaurada correição extraordinária nos processos dos réus presos em trâmite na 9ª Vara Criminal (Vara de Entorpecentes), devendo todos os processos serem encaminhados imediatamente ao juiz, que cumula as duas varas.
A correição começou ontem (20 de junho) e deverá terminar no dia 20 de julho, ocasião em que a gestora da vara acompanhará os trabalhos. Haverá priorização e foco do trabalho em processos com réus segregados e considerados urgentes pela lei (interceptações telefônicas, busca e apreensão, cautelares em geral) tanto na 9ª quanto na 11ª Vara Criminal.
Atendimento aos advogados – Durante o período da correição, o juiz estará à disposição dos advogados, representantes do Ministério Público, parentes de réus presos, das 13h às 19h, para qualquer sugestão ou reclamação.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt