
A valorização da jovem advocacia tem sido um dos pilares da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nos últimos anos, com a garantia de pelo menos um jovem advogado na diretoria de todas as comissões temáticas da Seccional, o investimento em capacitações, a realização da Feira de Oportunidades e a implantação do Banco de Talentos, entre outras ações. “Na OAB Mato Grosso, a jovem advocacia não é o futuro, ela é o nosso presente”, reforça a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Dentro deste compromisso, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Carlos Eduardo Kneip, participou na semana passada, dia 24 de julho, do I Colégio Nacional de Presidentes das Comissões da Advocacia Iniciante. O encontro foi promovido pela Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da OAB, na sede da OAB do Rio Grande do Norte, reunindo representantes das seccionais de todo o país.

“Para nós foi extremamente importante participar e acompanhar, de perto, as discussões e colaborar para a elaboração de propostas que podem resolver algumas das necessidades e preocupações dos jovens advogados”, avaliou Carlos Eduardo.
O objetivo do Colégio foi debater pautas estratégicas e urgentes para a jovem advocacia, como a reavaliação do Provimento 205/2021 (que trata sobre as regras de publicidade e marketing jurídico); a campanha nacional de valorização da jovem advocacia; e o enfrentamento ao aviltamento de honorários.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso