PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 # #

Notícia | mais notícias

Seccional leva demandas do interior ao TJMT e reforça diálogo institucional com o Judiciário

25/07/2025 17:50 | OAB-MT JUNTO COM A 6ª, 8ª, 10ª e 21ª SUBSEÇÕES
Foto da Notícia: Seccional leva demandas do interior ao TJMT e reforça diálogo institucional com o Judiciário
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) levou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) demandas estruturais e de pessoal que afetam a advocacia dos municípios que integram as Subseções de Sinop, Tangará da Serra e Alta Floresta. A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (25) com o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, além de juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, avalia que esta foi uma reunião muito produtiva. “As questões que trouxemos são de extrema importância para o exercício da advocacia e, sobretudo, para garantia de uma eficaz prestação jurisdicional". Ao final do encontro, ela agradeceu o espaço aberto de escuta e diálogo com o Tribunal de Justiça. "A sensibilidade em acolher as demandas da OAB-MT demonstra um compromisso que é de todos nós: o aprimoramento do Sistema de Justiça”.
 
Gisela foi acompanhada pelos presidentes das Subseções de Sinop, Reginaldo Monteiro, de Tangará da Serra, Wanessa Franchini, e Alta Floresta, Jean Stavarengo; pelo representante da OAB em Sapezal, André Longa; pelo conselheiro seccional Cristiano Alcides Basso, na reunião representando a presidente da OAB Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda; e pelas conselheiras estaduais Aleandra Francisca, Angélica Maciel, Elisangela Sanches, Karina Martins e Waleska Piovan. 
 
img
Pauta
 
Entre os principais pleitos levados ao TJMT estão a criação de novas varas nas comarcas de Tapurah, Sapezal, Alta Floresta e Sinop, bem como a recomposição e ampliação de equipes de servidores e oficiais de justiça em Cláudia, Vera e outras localidades. As propostas, segundo os representantes da advocacia, refletem o aumento do volume processual e da complexidade das demandas de diversas áreas do Direito, entre elas Agronegócio, Família e Criminal.
 
Durante o encontro, o presidente do TJMT afirmou que o concurso para novos servidores já foi homologado e o certame da magistratura está em fase final. E destacou a importância de um trabalho estratégico e de inteligência para avaliar de forma técnica as reais necessidades de cada comarca.
 
Já o corregedor-geral José Luiz Leite Lindote anunciou estudos para criação de novas varas, que serão finalizados em até 30 dias. Ele também informou que será iniciado, em agosto, um esforço concentrado nas comarcas de Sinop, Sapezal e Tapurah, conduzido pelo Núcleo de Atuação Estratégica (NAE).
 
--
 
 
Keka Werneck e Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

WhatsApp