A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) esteve presente no encerramento da Expedição SER Família Mulher MT Por Elas, uma iniciativa do Governo do Estado com foco em mulheres socialmente vulneráveis, oferecendo apoio inclusive financeiro em casos urgentes.
Na cerimônia, realizada nesta quinta-feira (12), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a diretora-adjunta da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Thaís Brazil, representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e destacou a importância do Estado e da sociedade organizada darem todo o suporte às mulheres, para que não só denunciem quaisquer situações de violência, mas também possam sobreviver e seguir em frente com suas vidas.
"O combate à violência doméstica é uma das pautas sociais prioritárias da OAB-MT. Em pleno século 21, a objetificação da mulher, o machismo, a desigualdade de gêneros ainda abrem espaço à violência e no limite ao feminicídio. Precisamos combater esses crimes e, na retaguarda, dar à mulher meios de sair da condição de alvo", destacou Thaís Brazil.
O Governo informou, no evento, que este ano percorreu 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) com atendimentos e conscientização sobre a violência doméstica, além da capacitação dos servidores da Segurança Pública e das áreas socioassistenciais, com a finalidade de otimizar os atendimentos às vítimas e dar agilidade aos procedimentos.
Idealizadora do SER Família, a primeira-dama Virginia Mendes agradeceu a todos os parceiros e pediu que os homens respeitem suas companheiras e reconheçam o quanto elas são importantes.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Com informações da Polícia Civil
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso