O presidente da Comissão de Trânsito (Cotran) da OAB/MT, Thiago França, participou na manhã desta quarta-feira (11 de abril) de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá com a finalidade de debater a ausência dos cobradores e a dupla função dos motoristas nos ônibus da Capital, visando à avaliação das possíveis consequências desta medida para os usuários do transporte coletivo.
“Estivemos presente representando a OAB/MT e somos inteiramente favoráveis à fomentação do debate, uma vez que o determinado projeto atinge diretamente a qualidade de vida da nossa gente, que diariamente depende do transporte público coletivo”, informou Thiago França.
O Ministério Público Estadual está investigando essa questão e a Promotoria de Defesa do Consumidor determinou prazo à prefeitura Cuiabá para encaminhar cópia do projeto que extingue a função dos cobradores no transporte coletivo.
Na prática, a extinção dos cobradores acarretará aos motoristas as funções de receber a tarifa e passar o troco, liberar a catraca e atentar à descida dos usuários para o fechamento das portas. As linhas que já estão operando com essa medida têm causado transtornos para os usuários do transporte coletivo, que reclamam da insegurança e da demora para chegar ao destino.
Com informações do site www.24horasnews.com.br
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt