PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Sindicato se reúne com comissões da OAB-MT para pedir apoio

04/05/2023 17:32 | SISTEMA PRISIONAL
Foto da Notícia: Sindicato se reúne com comissões da OAB-MT para pedir apoio
imgAs Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Direitos Humanos, Direito Penal e de Direito Carcerário receberam pedido de apoio, do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (SINDSPEN), para a reivindicação de melhoria no efetivo dos presídios de Mato Grosso, durante reunião, na tarde desta quinta-feira (04), na sede da OAB-MT.
 
Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, por diversas vezes, a Comissão foi procurada dos policiais penais e outros servidores do sistema penitenciário reclamando que estão cansados e sobrecarregados. “Eles reclamam de sobrecarga de trabalho, estresse e falta de estrutura. Isso gera violência no trabalho, violência na família e afastamento devido a doenças emocionais, além de outros problemas. Agora, recebemos o presidente do SINDSPEN, Amaury Benedito, com o mesmo entendimento e pedindo que nos alinhemos para procurarmos uma saída, junto ao governo do Estado, para que os aprovados em concurso sejam chamados”, relatou.
 
“Viemos buscar o apoio da OAB-MT, que é uma instituição forte que sempre apoia as bandeiras de melhorias para que o sistema de justiça funcione melhor. A falta de efetivo traz muitas repercussões negativas. Queremos somar forças para que nossa reivindicação seja compreendida e atendida pelo governo do Estado”, afirmou o presidente do SINDSPEN, Amaury Benedito.
 
O defensor público André Rossignolo destacou a importância do trabalho institucional para a resolução dos problemas e desafios que o sistema prisional enfrenta, através do diálogo. 
 
“A situação é difícil e unidos temos mais força para buscarmos uma solução”, disse o presidente da Comissão de Direito Carcerário, Maury Borges.
 
Para Leonardo Bernazzolli, presidente da Comissão de Direito Penal, a reivindicação do SINDSPEN é legítima. “A população carcerária é infinitamente superior ao número mínimo de policias penais que seria necessário para que o sistema funcionasse como deveria. Isso impacta substancialmente na saúde física e mental dos servidores e, consequentemente, na prestação de serviço público
 
--
 
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

WhatsApp