27/01/2022 14:00 | GESTÃO 2022-2024
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT participa de cerimônia de posse da nova gestão da Subseção de Lucas do Rio Verde
imgA nova diretoria da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Groso (OAB-MT) em Lucas do Rio Verde foi empossada na noite desta quarta-feira (26). A cerimônia, ocorrida na sede da Subseção, contou com a participação da presidente de OAB-MT, Gisela Cardoso. No triênio 2022/2024 a Subseção de Lucas do Rio Verde será presidida pela advogada Danusa Serena Oneda.

Gisela Cardoso, ao parabenizar os novos gestores, destacou a relevância institucional da Ordem e a grande dedicação e compromisso com a categoria demonstrada pela nova diretoria. “Ao estarmos à frente da OAB, assumimos a tarefa de representar, defender e servir à advocacia e também a sociedade mato-grossense. Esta é uma função de alta responsabilidade e compromisso social, para a qual sei que vocês estão preparados. Desejo sucesso à nova diretoria e reafirmo que a advocacia luverdense pode contar sempre conosco”, afirmou a presidente da Seccional.

img

A presidente da OAB-MT falou ainda sobre a importância da missão institucional da Ordem na defesa da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito. “A liberdade, os direitos humanos e o devido processo legal, historicamente defendidos pela Ordem, não são de esquerda nem de direita e não tem coloração partidária, mas representam o principal fundamento da nossa República. Atuamos para que a OAB seja sempre a voz do equilíbrio, do diálogo, cumprindo nossa missão institucional com autonomia e seriedade”, reforçou Gisela.

Emocionada, a presidente empossada Danusa Oneda destacou a importância do trabalho coletivo  para que as metas do mandato sejam alcançadas. “A colaboração entre as pessoas será uma de nossas diretrizes. Mas não basta consciência coletiva, se não trabalharmos para oferecer oportunidades, garantir a inclusão e o respeito a todos. Nosso compromisso é ouvir, representar e defender toda a advocacia e nossas prerrogativas profissionais pois entendemos que as prerrogativas não são privilégios da advocacia, mas sim escudos dos direitos dos cidadãos”, completou a advogada.

img

A nova gestão da Subseção é composta ainda pelo vice-presidente Evandro Silva Ferreira; o secretário-geral Joanetho Barreto Araújo; a secretária-adjunta Fabiane Barth; o diretor-tesoureio Wilson José da Silva Junior; e a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Fabiani Pereira de Souza Dall Alba.

Os representantes do Executivo municipal das cidades atendidas pela Subseção também reforçaram a grande relevância da OAB-MT e a importância dos serviços prestados para a sociedade. Segundo o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marcio Antônio Pandolfi, a instituição tem um papel essencial no desenvolvimento do país. “Contamos sempre com a parceria e o envolvimento da OAB-MT nas questões sensíveis para a nossa população. Juntos vamos continuar avançando, sempre debatendo e encontrando as melhores soluções para a nossa cidade”, pontuou Pandolfi.

Na mesma linha, o prefeito de Itanhangá, Edu Laudi Pascoski, também destacou a importância da Ordem para a sociedade. “Precisamos muito da OAB e me coloco à disposição para trabalharmos juntos. Parabenizo a nova gestão da Subseção, mas também a diretoria da Seccional pelo grande trabalho realizado até aqui. A sociedade precisa de uma OAB forte, pois todos os cidadãos se beneficiam na garantia de seus direitos”, concluiu o prefeito. A 21ª Subseção atende ainda aos municípios de Ipiranga do Norte e Tapurah.

Marcaram presença na cerimônia o vice-presidente da OAB-MT, José Guimarães Junior; o secretário-geral, Fernando Figueiredo; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. Além disso, estiveram presentes a presidente da Subseção de Sinop, Xênia França; o presidente da Subseção de Sorriso, Fernando Mascarello; o presidente da Subseção de Novam Mutum, Jonas Meldola; o presidente da Subseção de Várzea Grande, Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo; as Conselheiras Federais da OAB-MT, Ana Carolina Barchet e Cláudia Negrão; o ex-presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde e atual juíz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE_MT), Abel Sguarezi; e vários conselheiros estaduais da Ordem.

VEJA ABAIXO COMO FOI A CERIMÔNIA

Mel Mendes