PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT defende qualificação de presos para mercado de trabalho em reunião com primeira-dama

25/10/2021 14:00 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT defende qualificação de presos para mercado de trabalho em reunião com primeira-dama
imgPara tratar sobre o trabalho como uma das formas de resgate da dignidade dos detentos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Direitos Humanos, participou de uma reunião na quinta-feira (21), com a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
 
Secretário geral da OAB-MT e presidente da comissão, Flávio Ferreira, esclarece que a intenção é promover a capacitação da mão de obra dentro dos presídios de Mato Grosso.
 
“O preso, quando sai em liberdade, sem uma qualificação, vai continuar dependendo do crime, primeiro porque já é estigmatizado, segundo que, se não está apto a trabalhar, então não consegue vaga”.
 
Com a intenção de fechar um projeto voltado para qualificação de detentos e ex-detentos, também estiveram presentes na reunião o presidente da Federação do Comércio, José Wenceslau de Souza Júnior, e o diretor do Senac-MT, Carlos Rissato, além do desembargador Orlando Perri, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF), o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Rosamaria Carvalho.
 
imgAgora, o Governo fará o levantamento da mão de obra disponível no sistema prisional, ou seja, o número de alunos potenciais trabalhadores e as qualificações que seria interessante oferecê-los. A Fecomércio também ficou de avaliar as necessidades do setor.
 
A primeira-dama defendeu a iniciativa.
 
“Sempre achei importantes as políticas públicas de inclusão da população carcerária e também de ex-detentos no mercado de trabalho. Tive o prazer de me reunir com pessoas que também defendem essa ideia. Juntos encontraremos meios para ofertar vagas a esse público, e além disso: dar uma ótima qualificação a eles”, ressaltou.
 
Também ficou definido na reunião que o Sesc fará exames ginecológicos e mamografias em mulheres detidas no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, no mês de novembro.
 
Outras presenças registradas foram as da senadora suplente Margareth Buzetti e do juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp