PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Advogada participa de webinário internacional do CFOAB e da ONU Habitat sobre a cidade que queremos

18/10/2021 13:25 | DIREITO URBANÍSTICO
Foto da Notícia: Advogada participa de webinário internacional do CFOAB e da ONU Habitat sobre a cidade que queremos
imgA advogada Tatiana Monteiro Costa e Silva, vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participa nesta segunda-feira (18), às 19h (Horário de Brasília), de um webinário internacional, promovido pela “ONU Habitat – por um futuro urbano melhor”. O evento vai tratar sobre “(A) Cidade Inclusiva e Resiliente: Soluções por meio do Caleidoscópio Jurídico Urbanístico Feminino”.
 
O webinário é uma iniciativa da Comissão Especial de Direito Urbanístico do Conselho Federal da OAB (CEDU-CFOAB), apoiado pelo ONU-HABITAT, e visa trazer soluções e respostas para a construção e o desenvolvimento de cidades mais isonômicas e amáveis, partindo do Direito Urbanístico, focando nas questões de gênero diretamente conectadas às questões da sustentabilidade social, ambiental e econômica, além de mobilidade, participação, inclusão digital, moradia e políticas de solo urbano, fortalecendo a democracia, a igualdade e a justiça nas cidades a partir de um olhar jurídico feminino inclusivo.
 
Dra Tatiana destaca que esta será uma reflexão com o olhar feminino sobre o modelo de cidade que temos atualmente, trabalhando a questão de gênero e do Direito Urbanístico.
 
Além dela, também serão painelistas mais seis advogadas, todas elas da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB.
 
“Vou procurar abordar as áreas protegidas urbanas, existentes nas cidades brasileiras, destacar o que elas desempenham na qualidade de vida das pessoas, principalmente das mulheres, dos idosos e das crianças”, cita a advogada. “É uma oportunidade única, de representar este olhar feminino, em um grupo só de mulheres brilhantes, extraordinárias, advogadas, atuando em seus respectivos estados e cidades”, comenta a Dra Tatiana, que vai representar Mato Grosso.
 
 
--
 
Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp