PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Termo de cooperação: OAB-MT estreita relações entre o Governo de MT e a China

20/01/2021 17:00 | BRASIL-CHINA
Foto da Notícia: Termo de cooperação: OAB-MT estreita relações entre o Governo de MT e a China

Foto: Tchelo Figueiredo Governo de MT

imgPor intermédio da OAB-MT, via Coordenação Estadual das Relações Brasil-China, o Governo de Mato Grosso e o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) assinaram termo de cooperação que deve trazer mais investimentos ao Estado e promover parceria em ações socioeducativas, culturais e científicas.

O presidente da Seccional Mato Grosso disse à cerimônia que o Estado tem sido pioneiro no estreitar de laços com a China, principalmente pela proximidade com o Ibrachina.

“Ontem assinamos um termo de cooperação semelhante para que possamos atuar juntos: apoiar o Ibrachina em suas ações no Estado e ter nossas ações apoiadas pelo instituto”.

img

O presidente da OAB-MT, ao lado da vice-presidente Gisela Cardoso e o presidente da Coordenação Estadual das Relações Brasil-China, Elvis Klauk, acompanhavam o vice-presidente da coordenação nacional, Sóstenes Marquezine. Este, representava o presidente do Ibrachina, Thomas Law, que participou da cerimônia virtualmente.

“Podemos iniciar com vocês nos ajudando com a compra dessas vacinas, tão importantes para o mundo, para todos os países, mas principalmente para nós mato-grossenses que somos grandes fornecedores de alimentos com muito prazer para os chineses. Seria o primeiro gesto dessa parceria, que nos ajude para a compra dessas vacinas”, disse o governador.

Sóstenes, por sua vez, afirmou que será feito o possível para atender Mato Grosso em suas pautas prioritárias. “Hoje estamos atuando fortemente para ajudar o povo do amazonas, de Manaus, que está vivendo essa crise pandêmica. E vamos ajudar Mato Grosso, agora, de maneira preventiva, em benefício da população mato-grossense, em resposta à amizade e boa-relação que o senhor consegue plantar na diplomacia internacional”.

Representado por Sóstenes, mas participando virtualmente, Thomas recebeu o título de Cidadão Mato-Grossense, entregue pela deputada Janaína Riva.

“Me traz muita emoção receber esse título tão especial na casa de vocês. Como filho de chineses, já nascido no Brasil é uma grande emoção. E Sóstenes, que representa física e presencialmente a Ibrachina tem que agradecer à OAB-MT, em nome do presidente Leonardo Campos, da vice-presidente Gisela Cardoso e do presidente da Coordenação Estadual das Relações Brasil-China, Elvis Klauk. Agradeço, em especial, a você governador, por este gesto. Sei que a China tem grande interesse em auxiliar vários países. Estamos trabalhando no SOS Manaus e obviamente que seu pedido estará na lista de prioridades em relação aos insumos e também das vacinas”, se comprometeu.

 

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 3613-0929

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 

FOTOS DE TCHELO FIGUEIREDO - SECOM-MT

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp