PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissões acompanham inspeção em unidades prisionais de Cuiabá

27/09/2011 18:03 | Comissões

img

       A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuck de Miranda, e o presidente da Comissão de Segurança Pública, Almerindo José da Silva Costa, participaram nesta segunda-feira (26 de setembro) de uma inspeção em todos os estabelecimentos prisionais de Cuiabá. O convite partiu do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca, Gonçalo Antunes de Barros Neto.
 
       A inspeção iniciou às 9 horas na Penitenciária Central do Estado. Os advogados, em companhia do magistrado e de outras autoridades, visitaram a unidade, ouviram reeducandos e observaram se as principais reivindicações estão sendo atendidas, como alimentação digna, vestuário, além dos procedimentos de progressão de pena, entre outros. 
 
       Em seguida, o grupo seguiu para a Unidade Prisional Regional Feminina “Ana Maria do Couto May”, onde foi recebido com um lanche preparado pelas reeducandas, que pediram apoio para o trabalho. Elas fazem salgados e bolos sob encomenda para garantirem uma renda à família e assim serem beneficiadas pela remissão penal, ou seja, a cada três dias trabalhados é reduzido um dia da pena.
 
       Conforme Betsey Miranda, eles puderam constar que grande parte das reivindicações está sendo atendida. A advogada destacou, em especial, que a cozinha do Presídio Feminino é especializada, ou seja, está toda estruturada para a produção de salgados em grande escala e “está à disposição da comunidade. As pessoas que desejarem, podem procurar a direção do Ana Maria do Couto e encomendar. Os salgados são muito gostosos e caprichados”, elogiou Betsey Miranda.
 
       Para Almerindo Costa, o convite do magistrado para que a OAB/MT acompanhe esse tipo de inspeção demonstra o reconhecimento do trabalho sério que vem sendo realizado por meio das comissões de Direitos Humanos, de Segurança Pública e de Direito Penal e Processo Penal, cujos membros não medem esforços em colaborar.
 
       O Centro de Ressocialização de Cuiabá e o Anexo da Penitenciária Pascoal Ramos (Polinter) também foram visitados. 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp