PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 29ª SUBSEÇÃO DE PARANATINGA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Titular da Sema reúne-se com diretoria da OAB-MT em busca de trabalho compartilhado

11/05/2018 13:22 | Meio Ambiente
Foto da Notícia: Titular da Sema reúne-se com diretoria da OAB-MT em busca de trabalho compartilhado
 
    imgA reciprocidade na colaboração em prol da política ambiental de Mato Grosso foi o tom da reunião realizada entre membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o novo secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Torres Baby, e equipe realizada na quarta-feira (9), na sede da OAB-MT.
 
    “A OAB tem um histórico de ajuda na construção da política ambiental em Mato Grosso. Posso citar o ‘MT Legal’, várias coisas que estão no Código Florestal que foram contribuições nossas. O próprio Jurídico da Sema não há o que se falar de nosso relacionamento, que é muito bom. A relação sempre foi de parceria, prova disso é que as reuniões do Pleno do  Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) ocorrem na OAB desde 2004 ”, pontuou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
 
    O secretário disse que procurou a entidade para apresentar a equipe nova e dizer que a Sema vive um momento diferente, de buscar associar-se a instituições para produzir uma gestão compartilhada nas questões ambientais. “Até porque quando se fala da questão ambiental, em Mato Grosso as coisas são diferentes. A ideia é uma dinâmica de construtivismo, uma ajuda para construir os atos e as normativas nessa área com as instituições comprometidas”, comentou.
 
    A reunião teve a participação dos membros da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT. A presidente Mauren Lazzaretti aproveitou para já convidar o secretário e a parceria da Sema para realização do Congresso de Direito Ambiental, que está sendo formatado para o mês de agosto.img
 
    “Queremos debater temas bastante práticos, como o reflexo da decisão do STF acerca das ADINs contra o Código Florestal, e contamos com sua participação. Além disso, a Comissão é bastante ativa e podemos construir uma agenda positiva para discussão de temas relevantes para advocacia e para a sociedade como, por exemplo, a APF - Autorização Provisória de Funcionamento, assunto que já está na pauta da Comissão e da Sema”, mencionou.
 
    Outros temas tratados foram a realização do “Pedal Legal”, evento tradicional do Sistema OAB-MT, que consiste no passeio ciclístico pela Transpantaneira; a inclusão da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Estadual de Pesca (Cepesca). Uma nova agenda de reuniões foi estabelecida entre os membros da Ordem e a equipe da Sema para a próxima semana.
 
    Ainda integraram o encontro o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, a vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Renata Viviane da Silva, e o secretário-geral, Fabrício Renann Pastro Pavan.
 
img
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp