A palestra a ser ministrada em Rondonópolis nesta sexta-feira (18 de fevereiro), como parte da programação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, da Caixa de Assistência dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia, tratará do Novo Código de Processo Civil, que foi aprovado no Senado Federal e está tramitando na Câmara dos Deputados. Também será realizada a palestra sobre a Reforma do Código de Processo Penal, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores da cidade.
O palestrante Welder Queiroz dos Santos abordará a influência do Novo CPC na advocacia; a importância dos princípios constitucionais do processo civil; a unificação das tutelas de urgência; o tratamento das demandas repetitivas; o novo regime dos honorários advocatícios; os prazos processuais e a jurisprudência, além da liberdade do juiz. Welder Santos é advogado, mestrando, especialista em Processo Civil pela PUC/SP, em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Makenzie e é professor assistente na graduação da PUC/SP e na Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes.
O segundo tema da noite, a “Reforma do Código de Processo Penal”, será tratado pelo presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, que também é membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas. Ulisses Rabaneda atua na advocacia criminal, é pós-graduado em Ciências Criminais pela Unama/LFG e ministrar aulas na área.
Alto Araguaia – Na noite desta quinta-feira (17 de fevereiro), o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o vice-presidente da CAA/MT, Eduarti Fraga, o presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, membros das diretorias das instituições realizaram reunião com advogados em Alto Araguaia, seguida de palestra sobre Direito Ambiental, com o vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MT, Bathilde Jorge Moraes Abdalla.
O encontro, na Câmara de Vereadores da cidade, visou aproximar a Seccional dos advogados do interior do Estado, conhecer seus problemas, ouvir críticas e sugestões. A OAB/MT ainda programará outras viagens às cidades de Juína e Juara, onde será realizados desagravos públicos em favor de advogados que tiveram suas prerrogativas desrespeitadas por autoridades.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928